sábado, 9 de janeiro de 2010

Os Reis do Hardcore na Terra do Samba!


Em 1983 surgia o NOFX, uma banda norte-americana de punk rock californiano/hardcore melódico formada por Erik Sandin (bateria), Eric Melvin (guitarra) e Mike Burkett (a.k.a Fat Mike baixo e vocal) - Formação original. Em 1991, El Hefe entra como segundo guitarrista alterando um pouco a sonoridade, passando a ter elementos de ska.O som da banda é diverso, utilizando elementos de skate punk, ska punk e hardcore punk. Suas canções geralmente abordam temas como política, sociedade, racismo, a indústria da música e religião, com doses humorísticas.

Alvo de muitas críticas e sempre polêmico, o NOFX é uma banda amada e odiada, geralmente por estupidez, falta de informação ou hipocrisia mesmo. É engraçado como ainda tem idiota que confundo Hardcore Californiano com Emocore, mas enfim, cabe lembrar que o NOFX influenciou grande parte das bandas que conhecemos hoje.

Neste ano o NOFX fará shows em Porto Alegre (Teatro Bourbon), dia 3 de março, São Paulo (Santana Hall), dia 4, Fortaleza (Brasil Awake Festival), dia 6, e Curitiba (Master Hall), dia 7 de março. Se alguém quizer me dar um ingresso de presente de aniversário, eu aceito na boa!

Segue abaixo o vídeo mais recente da banda, o som que leva o mesmo nome do EP - Cokie the Clown! Divirtam-se crianças!


Nenhum comentário:

Postar um comentário