terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Como Enlouquecer um Publicitário! (mais ainda né?!)


Bom dia criançada! Faz tempo que não posto coisas interessantes, (enfim, o Blog é meu e eu posto o que eu quiser) mas hoje, fuçando o Blogcitário achei um post muito bom! Não é nada que muitos de vocês fiéis seguidores não saibam, mas como tem um pessoal aqui também que acompanha que não é publicitário (ou derivados da comunicação) resolvi postar para não cometerem esse equívoco (filhadaputagem) com minha pessoa, ou outras!


Chega de lero-lero, vamos aos tópicos:


1. “Meu sobrinho faz este trabalho melhor que você”


Seja para criar uma logomarca ou um anúncio, as chances de ouvir algo parecido é muito grande. Afinal, qualquer um que mexe no Corel Draw vira automaticamente um Diretor de Arte e/ou Designer, não é?

2. Definir por conta própria quais programas o comercial vai passar

A mãe adora a Hebe, o filho curte TV Globinho, a esposa é vidrada no Hoje em Dia, a filha em Malhação e o irmão curte o QCQ. Para agradar todo mundo em casa, o cliente pede para o comercial passar em todos esses lugares, mesmo que a campanha seja sobre peças de automóveis. Para que contar com o bom senso do Mídia se ele tem bom gosto, não é mesmo?

3. Mandar a idéia para a agência produzir

Dizem que de médico e louco todo mundo tem um pouco. Acrescente neste ditado a classe publicitária. Se até as próprias mães dos criativos gostam de sugerir idéias, imagine o cliente. Através do atendimento, ele já mostra para a agência como serão os títulos, roteiros e layouts da campanha. Afinal, ele está pagando e quer mostrar o seu talento para o público.

4. Usar materiais amadores

A tecnologia cada vez oferece para simples mortais aparelhos cada vez mais poderosos. Para que pagar um fotógrafo profissional se uma digital de 10 MP já resolve a situação, não é mesmo? Qualidade é nada, imagem é tudo. Pelo menos para quem usa esses aparelhos para produzir a campanha.

5. Usar modelos amadores

Seguindo a linha do tópico anterior, para que pagar modelos profissionais se a filha do cliente sonha com um papel na TV e vê o comercial do papai como uma porta para o seu sonho ser realizado? E o produto entra na história como um mero coadjuvante.

6. Aumentar a logomarca

Isso já aconteceu com onze entre dez agências. Todo o material está 99% aprovado, se não fosse o pequeno detalhe que a logo deve ser aumentada, ser o destaque do anúncio.


Foi tudo retirado (furtado) do Blogcitário! Não me processem...

2 comentários:

  1. Quando lança a do sobrinho micreiro e o de aumentar a logomarca, da vontade de dar uma martelada no dedão do infeliz...

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  2. Ahhh, mas essas coisas não ocorrem apenas na Publicidade, na computação também, tranquilamente. E acredito que essas coisas invadam mtas outras áreas profissionais... Tal amadorismo, ou pão durismo, enfim, tenho um sobrinho que é bom no negócio, chama ele!! ahiuahIUAHIUAHIUAUIUh

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